SEJA BEM VINDO!
AQUI VOCE ENCONTRARÁ MENSAGENS
DE REFLEXÕES E ESPIRITUAIS!



OBRIGADA PELA VISITA! QUE VOCE SEJA ACOMPANHADO(A) PELA LUZ DIVINA.

ESTEJA A VONTADE PARA COMENTAR OU DEIXAR RECADOS NO MURAL!

QUE A PAZ E A LUZ SE FAÇAM SEMPRE PRESENTE EM SUA VIDA!





18 de ago. de 2011

O SILÊNCIO É DE OURO

Photobucket

- Somos efetivamente donos de nossos destinos e comandantes de nossas vidas. Temos que tentar governar da melhor maneira nossos atos e ações.
O destempero de nossas palavras tem nos causado inúmeros problemas espirituais. Uma palavra depois de proferida, possui um efeito devastador.
Tenhamos, pois muito cuidado com o que dizemos. Jesus nos alertou que o que contamina o homem não é o que entra pela boca e sim o que dela sai: “porque a boca fala do que está cheio o coração.” (Lc 6:45). Um homem de poucas palavras dificilmente será leviano nas suas conversas, pois sempre medirá suas palavras. Os que muito falam tendem a realizar pouco.
Se observarmos atentamente, verificaremos que em todo grupo, sociedade ou reunião de pessoas, as que mais falam, geralmente são as que menos fazem.
Até mesmo o simbolismo de termos nascido com dois ouvidos e apenas uma boca, nos ensina que devemos ouvir mais e falar menos.
Deus é infinitamente silencioso, e quanto mais o homem se aproxima de Deus, mais silencioso ele se torna. O ruído é dos homens, o silêncio é de Deus.
Jesus era amante do silêncio, gostava de lugares quietos e ermos onde sempre se refugiava para fazer suas preces e meditações. 
Nossa alma necessita de silêncio. Procuremos silenciar nossa voz interior para que possamos ouvir a voz de Deus.
A palavra é de prata. O silêncio é de ouro. Nestas duas afirmações estão contidas a sabedoria de milênios da evolução humana. Faça delas o seu lema de vida. Montesquieu dizia que: “Aquele que fala irrefletidamente assemelha-se ao caçador que dispara sem apontar”. Para cada mal, há dois grandes remédios: o tempo e o silêncio. O silêncio é sempre belo, e o homem que cala é mais belo que o homem que fala.
Fonte:  http://www.luzespiritual.com.br/luz/

Fique na Luz e na Paz do Mestre!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...