SEJA BEM VINDO!
AQUI VOCE ENCONTRARÁ MENSAGENS
DE REFLEXÕES E ESPIRITUAIS!



OBRIGADA PELA VISITA! QUE VOCE SEJA ACOMPANHADO(A) PELA LUZ DIVINA.

ESTEJA A VONTADE PARA COMENTAR OU DEIXAR RECADOS NO MURAL!

QUE A PAZ E A LUZ SE FAÇAM SEMPRE PRESENTE EM SUA VIDA!





3 de jun. de 2012

PUREZA


"Bem aventurados os puros porque verão a Deus."
Estudando a palavra do Mestre Divino, recordemos que no mundo, até hoje, não existiu ninguém quanto Ele, com tanta pureza na própria alma.

Cabe-nos, pois, lembrar como Jesus via no caminho da vida, para reconhecermos com segurança que, embora na Terra, sabia encontrar a Presença Divina em todas as situações e em todas as criaturas.


Para muita gente, a manjedoura era lugar desprezível; entretanto, Ele via Deus na humildade com que a Natureza lhe oferecia materno colo e transformou a estrebaria num poema de excelsa beleza.


Para muita gente, Maria de Magdala era mulher sem qualquer valor, pela condição de obsidiada em que se mostrava na vida pública; no entanto, Ele via Deus naquele coração feminino ralado de sofrimento e converteu-a em mensageira da celeste ressurreição.


Para muita gente, Simão Pedro era homem rude e inconstante, indigno de maior consideração; contudo, Ele via Deus no espírito atribulado do pescador semi-analfabeto que o povo menosprezava e transmutou-o em paradigma da fé cristã, para todos os séculos.


Para muita gente, Judas era negociante de expressão suspeita, capaz de astuciosos ardis em louvor de si mesmo; No entanto, Ele via Deus na alma inquieta do companheiro que os outros menoscabavam e estendeu-lhe braços amigos até ao fim da penosa deserção a que o discípulo distraído se entregou, invigilante.


Para muita gente, Saulo de Tarso era guardião intransigente da Lei Antiga, vaidoso e perverso, na defesa dos próprios caprichos; contudo, Ele via Deus naquele espírito atormentado, e procurou-o pessoalmente, para confiar-lhe embaixada importante.


Se purificares, assim, o coração, identificarás a presença de Deus em toda parte, compreendendo que a esperança do Criador não esmorece em criatura alguma, e perceberás que a maldade e o crime são apenas espinheiro e lama que envolvem o campo da alma – o brilhante divino que virá fatalmente à luz...


E aprendendo e servindo, ajudando e amando passarás, na Terra, por mensagem incessante de amor, ensinando os homens que te rodeiam a converter o charco em berço de pão e a entender que, mesmo nas profundezas do pântano, podem surgir lírios perfumados e puros para exaltar a glória de Deus. 

 
(Do livro "Religião dos Espíritos", pelo Espírito Emmanuel, Francisco Cândido Xavier)

Fique na Luz e na Paz do Mestre!

6 comentários:

ValériaC disse...

Que sublimes lições...admirável ver como Jesus soube ser exemplo de aceitação, daquele que sempre soube perceber o melhor em absolutamente tudo e todos.
Exemplo esse que mesmo que ainda de forma imperfeita, eu tento seguir, pois ver a vida com estes olhos, faz uma diferença imensa em como a percebemos, nos traz paz .
Boa semana amiga, beijos,
Valéria

Marites Rehermann disse...

Linda mensagem, para começarmos a semana com o coração leve! Mantendo a pureza do coração...

Tenha uma semana iluminada, querida amiga Leonice!
Beijinhos!♥

lis disse...

Oi Leonice
Obrigada pela presença e comentário.
Que bom que gostou das fotos, também gostei muito daqui.Gosto e leio muito textos bíblicos, me revigora sempre.
Vou voltar sempre que o tempo deixar,ok?
abraços

CameraCruise disse...

Dear Leonice,
Beautiful, love your posts.
Thanks for sharing.
Wish you a wonderful day, my friend.
Hugs Mette

Carolina disse...

Palavras tao hermosas, emocionantes, conmoventes!
"converter o charco em berço de pão e a entender que, mesmo nas profundezas do pântano, podem surgir lírios perfumados e puros para exaltar a glória de Deus".
Abrazos.

ONG ALERTA disse...

Olhar com olhos de puro amor...Jesus é verdade e vida!
Beijo Lisette.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...