SEJA BEM VINDO!
AQUI VOCE ENCONTRARÁ MENSAGENS
DE REFLEXÕES E ESPIRITUAIS!



OBRIGADA PELA VISITA! QUE VOCE SEJA ACOMPANHADO(A) PELA LUZ DIVINA.

ESTEJA A VONTADE PARA COMENTAR OU DEIXAR RECADOS NO MURAL!

QUE A PAZ E A LUZ SE FAÇAM SEMPRE PRESENTE EM SUA VIDA!





8 de jul. de 2012

Começar De Novo

 Começar de novo. 
É percebermos que nenhuma dor será eterna, nem nos impedirá de prosseguirmos em nossa jornada.
É descobrirmos que os fantasmas que nos assombram, desaparecem quando passamos a nos sintonizar com a fé e sentimos todo o seu poder de renovação.
É quando percebemos que as dificuldades irão sim, chegar à nossa vida, mas que temos internamente toda a força para vencê-las e avançar adiante.

Começar de novo é sentirmos a cada manhã, uma nova maneira que o Pai encontra para se aproximar de nós e assim, nos envolvermos em Sua proteção.
É saber que estamos em um mundo de provas, e que estas, na verdade, são os nossos aprendizados para a evolução espiritual.
É não desanimarmos quando a derrota nos surpreender, mas sim, praticarmos a reflexão, renovarmos as forças e descruzarmos os braços, perseverando no caminho que está a nossa frente.
É chegarmos ao fundo do poço, mas ao invés de lá permanecermos, preferirmos nos aliar à esperança e enxergarmos uma luz nos ajudando a nos reerguer.

Começar de novo é admitirmos um erro praticado, mas sem culpas ou remorsos, apenas com a determinação de continuarmos praticando nossa reforma íntima.
É compreendermos que alguns sonhos não serão realizados, mas mesmo assim, abraçarmos a vida, sentindo toda a sua beleza e a reconhecendo como um dádiva do Pai.
É passarmos pelo sofrimento, mas ao invés de guardarmos marcas profundas em nosso coração, buscarmos abrir as portas do nosso íntimo, para que assim, a luz retorne.

Começar de novo é irmos ao chão, derramarmos lágrimas, mas depois, voltarmos a acreditar, voltarmo-nos para o Alto, avistando o amparo divino e não esquecendo de que confiantes e perseverantes, passamos pelas trevas.
É encontrarmos espinhos, até nos machucarmos, mas não desistirmos de caminhar, porque só assim, chegaremos a um novo horizonte, onde as flores nos rodearão.

É modificarmos o rumo da nossa história, é desenharmos um arco-íris onde reina a escuridão, é expressarmos um sorriso em nossa face, compartilharmos com nosso semelhante a fraternidade ensinada pelo Mestre Jesus, praticarmos os pequenos e simples gestos que fazem a alegria nascer em nossas vidas e não nos esquecermos de semear o amor, porque só ele a tudo transforma.
É aceitarmos que o ontem se foi, o amanhã só será reflexo dos nossos atos e fazermos do agora, o momento mais importante das nossas vidas, e buscarmos semear os bons frutos que almejamos.

Começar de novo é entendermos que podemos modificar o ambiente que nos encontramos, semeando os bons sentimentos que existem em nosso íntimo.
É contagiarmos a todos com nosso otimismo e esperança de um novo amanhecer.
Começar de novo é termos a convicção de que somos espíritos eternos e que ainda temos muito a realizar, porque a cada instante, novas portas se abrem.
Começar de novo é a cada dia, abraçarmos nossa vida, reconhecendo a grande oportunidade que o Pai nos concede.
E assim, caminharmos confiantes, porque podemos sim, começar de novo e jamais nos encontraremos sozinhos diante desse recomeço, porque o Pai habita dentro de cada um de nós.
E sempre estará conosco...

Sônia Carvalho


Fique na Luz e na Paz do Mestre!

8 comentários:

Graça Pereira disse...

Um texto repousante que nos inculca a esperança e a certeza que as nossas dores nunca serão maiores que a nossa força porque Deus é pai e cuida de nós.
Beijo carinhoso.
Graça

CameraCruise disse...

Wonderful post as always!
Thanks for sharing.
Wish you a wonderful summer, Leonice.
Hugs Mette

ValériaC disse...

E bendita seja cada oportunidade que temos em começar de novo...adoro vir aqui amiga, você nos traz textos maravilhosos de se ler. Mensagem maravilhosa!!!
beijos,
Valéria

Carolina disse...

Seu texto maravilhoso enche-me de amor e calor o coracao, me transmite uma grande esperanca: "a cada instante, novas portas se abrem".
Beijo grande.

Ailime disse...

Olá amiga,
Uma mensagem linda.
Começar de novo é tudo isso, porque o Pai nos ama e incute a Esperança no coração dos seus filhos.
Com Ele em nós não temamos em recomeçar.
Beijinhos e continuação de uma boa semana.
Ailime

Élys disse...

Começar de novo, é uma bendita graça que recebemos de Deus.
Belo texro.
Élys.

Marites Rehermann disse...

Que bom que podemos sempre recomeçar...lindo post!!

Beijinhos!!♥

Maria Rodrigues disse...

Minha amiga cada amanhecer pode ser um novo começar, basta ter coragem para seguir em frente.
Beijinhos
Maria

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...