SEJA BEM VINDO!
AQUI VOCE ENCONTRARÁ MENSAGENS
DE REFLEXÕES E ESPIRITUAIS!



OBRIGADA PELA VISITA! QUE VOCE SEJA ACOMPANHADO(A) PELA LUZ DIVINA.

ESTEJA A VONTADE PARA COMENTAR OU DEIXAR RECADOS NO MURAL!

QUE A PAZ E A LUZ SE FAÇAM SEMPRE PRESENTE EM SUA VIDA!





3 de fev. de 2013

Não Estrague Seu Dia




Você já experimentou, alguma vez, aquele amanhecer sombrio, em que tudo lhe parece amargo?

Esses dias aparentemente têm os mesmos aspectos para todos nós, mas são vividos de maneira diferente por cada indivíduo.

Alguns ficam tristes e quase calados. Buscam isolar-se para evitar qualquer contato com alguém que lhes faça perguntas sobre o que está acontecendo, porque está assim, etc.

Outros deixam o mau humor dirigir seus passos e, em poucos minutos, azedam todo o ambiente em que se encontram. Distribuem gestos bruscos, falam com irritação, respondem com azedume, culpam os outros por tudo de errado que acontece.

E a resposta para comportamentos desse tipo logo se faz sentir no organismo, em forma de azia, enxaqueca, dores musculares, entre outros males.

E o pior de tudo é que nem sabemos o porquê de tanta irritação. Não paramos um pouco para meditar sobre a situação em que nos encontramos, nem para mudar o curso dos acontecimentos.

De maneira irrefletida, estragamos o nosso dia movidos por um estado d´alma que nos toma de assalto e no qual nos deixamos mergulhar, sem refletir.

Passados esses momentos amargos, fica uma desagradável sensação de mal-estar, de indisposição, de sentimentos feridos, de relacionamento comprometido.

Assim, se você sentir que está diante de uma manhã sombria, de um momento amargo, vale a pena tomar medidas urgentes para não se deixar cair nas armadilhas.

Se ainda está em casa, faça uma prece antes de sair.

Se estiver no trabalho, busque um local que lhe permita ficar só por um instante, respire fundo e eleve o pensamento a Deus, rogando forças e discernimento para não se deixar levar por circunstâncias desagradáveis.

Lembre-se, sempre, que todos  temos momentos difíceis, e que só depende de nós complicá-los ainda mais, ou sair deles com sabedoria e bom senso.

Lembre-se, ainda que, por mais difícil que esteja a situação, ela será tragada pelas horas e substituída por momentos mais leves e mais felizes.

Por essa razão, nunca valerá a pena estragar o seu dia.


Fique na Luz e na Paz do Mestre! 



8 comentários:

Marites Rehermann disse...

Olá querida Leonice, adorei a reflexão, às vezes não compreendo porque um súbito mal estar acompanhado de mal-humor aparecem do nada, e é incrível a força que temos que fazer para sair deste estado desagradável!
Estou retornando das férias e colocando as visitas em dia!! Muito bom vir aqui!!

Beijinhos!!♥

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Cada dia
é uma página,
escrita por nós.
Se há alegria
ou tristeza,
cabe a nós
o poder
da decisão.

Que em teu coração,
a alegria faça morada...

Unknown disse...

Nossa que lindo..
Adorei..
Nem sempre amanhecemos com aquela disposição de enfrentar o dia com sorrisos.. e ficamos triste.. desanimados... mas devemos levantar a cabeça.. e tentar dar o melhor de nós..
O que vale é ser feliz né amiga?

Um beijo mais que carinhoso e uma noite linda viu?

ONG ALERTA disse...

Verdade nada deve ser maior que o brilho do sol...
Beijo Lisette.

magda disse...

I totally agree my dear friend Leonise
Every day morning and evening I make my cross and I am glad with what I have.
A hug and many greetings

Carolina disse...

Beijo grande meu querida Leonice, hermosa mulher, generosa e doce. Ja queria volver a saludar a voce, tenha um feliz dia de San Valentin, um beijo e uma rosa para ti.

Anônimo disse...

Leonice, comentando num dos blogs que sigo te encontrei, digo-te o que mais me chamou a atenção foi o nome, igual o de minha mãe, o qual não havia visto outro ainda. Também adorei seus blogs, já sou seu seguidor.
Em termos religioso tenho:

www.kerigmadosenhor.blogspot.com

e tenho o meu pessoal:

www.bymeandthetime.blogspot.com

Aguardo sua visita!

Paz e bem!

Leandro Ruiz

Ailime disse...

Olá Leonice, linda mensagem que ainda não tinha lido. Preciso muito de relectir sobre o seu conteúdo, porque me sinto por vezes muito abatida e aqui nos ensina como reagir e os seus benefícios para o espírito. Beijinhos e obrigada. Ailime

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...