SEJA BEM VINDO!
AQUI VOCE ENCONTRARÁ MENSAGENS
DE REFLEXÕES E ESPIRITUAIS!



OBRIGADA PELA VISITA! QUE VOCE SEJA ACOMPANHADO(A) PELA LUZ DIVINA.

ESTEJA A VONTADE PARA COMENTAR OU DEIXAR RECADOS NO MURAL!

QUE A PAZ E A LUZ SE FAÇAM SEMPRE PRESENTE EM SUA VIDA!





24 de ago. de 2013

Provação e Aprendizado



                                          Pintura: Charles Courtney Curran

Quando a dor nos bate à porta e enche de sombras nossa vida costumamos chorar ou nos desesperar.

Abatidos, olhamos em torno e invejamos os felizes do mundo: os que têm riquezas, os que aparentam não ter preocupações, os que têm saúde ou família perfeitas.

Nessas horas de provação lamentamos e choramos. Raras vezes aproveitamos a ocasião para meditar e retirar aprendizados.

Muitas vezes, aqui na Terra, as preocupações da vida material nos cegam.

Ficamos tão aflitos com o que haveremos de comer ou de beber que esquecemos de que temos Deus, um Pai amoroso que cuida de todos nós.



Acredite: ninguém está esquecido por esse Pai amoroso e bom, que faz nascer o sol sobre bons e maus, que faz cair Sua chuva sobre justos e injustos.

Muitas vezes nos perguntamos: Por que isso aconteceu comigo? A pergunta deveria ser diferente: Para quê isso aconteceu comigo?

Sim, toda e qualquer experiência - sofrida ou feliz - traz um aprendizado importante. São momentos que vão enriquecer nossa alma.

Deus não brinca com as nossas vidas. E se Ele permite que certas coisas aconteçam conosco é porque há um objetivo útil e importante para nós.

Faça uma retrospectiva: observe os momentos difíceis de sua existência. Cada um deles trouxe algo de novo, um aprendizado especial. Cada lágrima acrescentou sabedoria, experiência, um novo olhar sobre a vida.

A doença, por exemplo, nos ensina a valorizar a saúde, a cuidar melhor do corpo. A pobreza nos revela a importância do trabalho e do esforço pessoal. A família difícil nos oferece a lição da tolerância.

Enfim, as privações nos ensinam a ser mais sensíveis perante o sofrimento alheio. Essas lições são interiorizadas: nós as guardaremos para sempre.

Na verdade, as dificuldades são advertências que a vida nos apresenta, alertas sobre nossas atitudes perante o próximo.

Se algo ruim nos ocorre, vale a pena se perguntar: O que posso aprender com isso? Como posso melhorar a partir desse episódio?

Mas, atenção: nada disso significa que devemos cultuar a dor. Nada disso! Bem sofrer não significa cultivar o sofrimento, ser conformista ou agravar as dores que sofremos.

Bem sofrer significa enfrentar as situações com fé e coragem, alimentar a esperança enfrentando as situações com serenidade.

Assim, busque soluções, lute por sua felicidade. Mas faça tudo isso com tranquilidade.

Quando desabarem sobre você as tempestades da vida, não se entregue à revolta destruidora. Silencie, ore e procure descobrir o aprendizado oculto que a situação traz.

Acredite: por mais amarga seja a experiência, os frutos desse aprendizado jamais se perderão e eles poderão nos tornar mais sábios e generosos.

Por isso, cada vez que as lágrimas visitarem seu rosto, erga os olhos para o céu e agradeça.

Nas suas orações, peça a Deus a força necessária para superar o momento difícil e a inspiração para encontrar soluções.

E Deus, que nos ama tanto, não deixará de atendê-lo na medida de suas necessidades espirituais.

Quando o momento difícil passar, você se sentirá bem melhor se não tiver de lembrar que se entregou ao desespero, que gritou e se debateu.

Em geral, a solução está bem próxima. Se estivermos transtornados de medo ou desespero, será mais difícil resolver o problema. Com calma, logo poderemos ver a luz no fim do túnel.


Pense nisso.

Redação do Momento Espírita.
Fique na Luz e na Paz do Mestre!


7 comentários:

CameraCruise disse...

Dear Leonice,
Thanks a lot for another beautiful post.
I've given up blogging (I may start blogging again later), but I'll be visiting your blog, my friend.
Take care.
Hugs Mette

Carolina disse...

Muitas vezes nos perguntamos: Por que isso aconteceu comigo? A pergunta deveria ser diferente: Para quê isso aconteceu comigo?

esa e a pergunta que faz falta, tudo encierra uma licao, incluso si todavia nao comprendemos. Precisamos ter coragem, forca e valor e finalmente, descansar nos bracos do nosso Pai Celestial. Ele sabe o que faz.
Beijo e abraco, querida amiga da alma.

MARLENE disse...

querida leonice obrigada por sua visita ao blog desculpe se não tenho retornado sempre tive problemas com minha internet lindo texto amiga profundo maravilhoso devemos agradecer sempre por tudo o que temos e por aquilo que não temos e que certamente não esta nos fazendo falta porque ao contrario de nos Deus sabe de tudo que é importante ao nosso bem estar um texto lindo amiga para nossa reflexão diaria um abraço com carinho bjs marlene


que não eta nos fazendo falta alguma

ONG ALERTA disse...

Qualquer solução esta dentro de cada um de nós....
Beijo Lisette.

Maria Rodrigues disse...

Minha amiga hoje fez-me tão bem ler esta mensagem. Temos de ter Fé para tentar ultrapassar os momentos menos bons que a vida por vezes nos reserva.
Obrigado pela sua presença no meu cantinho durante a minha ausência.
Beijinhos
Maria

Élys disse...

Manter a calma em qualquer situação e lembrar que o que nos ocorre são lições que devemos absorver. Deus está sempre com as mãos sobre nós.
Muita Luz.

Anônimo disse...

I really like looking through an article that can make people think.
Also, many thanks for allowing for me to comment!



My page; marketing recruitment london

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...