SEJA BEM VINDO!
AQUI VOCE ENCONTRARÁ MENSAGENS
DE REFLEXÕES E ESPIRITUAIS!



OBRIGADA PELA VISITA! QUE VOCE SEJA ACOMPANHADO(A) PELA LUZ DIVINA.

ESTEJA A VONTADE PARA COMENTAR OU DEIXAR RECADOS NO MURAL!

QUE A PAZ E A LUZ SE FAÇAM SEMPRE PRESENTE EM SUA VIDA!





18 de fev. de 2014

Viver Com Resignação



                                                              Pintura Vladimir Volegov


Talvez a maior de todas as bênçãos que recebemos sejam as contrariedades. Elas nos fazem mover-nos. O comodismo nos mantém paralisados e muitas vezes confunde o nosso senso de direção.

Deus sempre nos dá o que precisamos, embora nem sempre o que queremos. Mas é só Ele quem sabe o que nos trará melhor proveito.


Tudo o que lhe parece ser de tal maneira, em determinado momento, poderá ser mostrar diferente no momento seguinte.


Sorte ou azar? Depende do que vem depois. Só o saberemos a partir do próximo movimento da vida. Assim como no jogo de xadrez, só saberemos se a nossa jogado foi boa depois que assistirmos à jogada do nosso oponente.

 
Quantas vezes na vida já ficamos frente a situações que nos pareciam desesperadoras... Para, no momento seguinte, descobrir que aquilo foi a melhor coisa que poderia ter-nos acontecido.


Quantas vezes já comemoramos efusivamente um fato, apenas para depois perceber que não precisávamos daquilo, ou que o que aconteceu apenas foi o prelúdio de momentos difíceis pelos quais tivemos de passar?


Como viver feliz, então?


Simples: sem julgar e sem ansiar por nada. Aceitando cada coisa a cada momento, seja ela boa, ou seja ela ruim − de acordo com o nosso julgamento −, com a certeza de que aquilo é exatamente do que precisamos naquele momento. Com a fé e a confiança de que Deus nos dá sempre o que necessitamos a cada momento, para que possamos crescer e evoluir.


Pelo que podemos aprender e viver, devemos ser sempre gratos. A dor é por opção nossa, o sofrimento é construído por nossas ilusões e nossa falta de confiança nos desígnios do Pai.


Tudo tem sua razão, tudo está certo, tudo está no seu lugar e tudo passa. Cada momento de nossa vida é precioso e precisa ser aproveitado com gratidão. A dor só virá com os fatos se não soubermos confiar no Pai e em seus desígnios.


A vida é eterna e caminha para o bem, para a construção, para a evolução. Tudo tem um propósito maior, que visa nos aproximar do nosso Deus.


Tenha paciência e resignação, apoie seus medos e suas dores nas mãos do Senhor e confie. Siga em frente, confiando que, pela bênção do Pai, tudo está em seu lugar e nada nos exigirá além do que podemos suportar.

 
Gilberto Cabeggi


3 comentários:

Smareis disse...

Boa Noite Leonice!

Depois de um tempinho ausente, aqui estou.
Parabéns pela bonita postagem! Uma ótima reflexão, grande ensinamento.
Um abraço com muito carinho, e ótima semana!
Beijos grande!(•~?•~)? ? ?

magda disse...

Ωραία λόγια Leonice!!!
Πολλά φιλιά

Ailime disse...

Olá Leonice, magnifica reflexão, que parece ter vindo de encontro ao meu estado de espírito! Deus nos encaminha para onde Ele sabe que nos poderá ajudar. E foi tão bom estar aqui neste momento. Um beijinho e muito obrigada. Ailime

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...